Pesquisar notícia
quinta,
18 jul 2024
PUB
Entroncamento

Parque Desportivo do Bonito recebe segunda edição do «Cadito Cup» (c/áudio)

18/04/2024 às 09:50
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Foto: Facebook CADE

Já foi apresentada a segunda edição do Cadito, um torneio de futebol de Benjamins, sub-9 e sub-10, organizado pelo CADE, do Entroncamento. Vai realizar a 8 e 9 de junho nos três campos do Complexo Desportivo do Bonito e é um torneio homologado pela Federação Portuguesa de Futebol.

Foi na segunda feira, que João Abreu, presidente do CADE, anunciou alguns pormenores. Entre os dados lançados, as equipas participantes, que nos escalões mais jovens são as mesmas do ano passado: Oliveirense, o Colégio de São João I, o Benfica, o Vitória de Guimarães, o Colégio Atlântico, o Sporting Clube de Portugal, a Associação Desportiva de Oeiras e o CADE.

Nos nos sub-10 as equipas a jogar no Entroncamento serão a Associação Desportiva de Oeiras, o Benfica, o Vitória de Guimarães, uma equipa de Cucujães, outra de Sesimbra, uma de Badajoz (Espanha) e duas equipas do CADE.

 

João Abreu, presidente CADE

João Abreu deixou ainda nota para uma questão que surgiu, entretanto, com a marcação das eleições para o Parlamento Europeu. O pavilhão desportivo seria um dos locais das dormidas dos atletas, mas como é neste local que funcionam as mesas de voto da cidade, o CADE terá que encontrar outra solução. “Ninguém dorme na rua”, garantiu o presidente do clube.

 

João Abreu, presidente CADE

O CADE só trabalha com escalões de formação, pelo que o sucesso escolar, afirmou o presidente, faz parte da vida de todos os atletas. Deste modo vão ser distinguidos os atletas que tiveram bons resultados na escola. João Abreu vincou que “não queremos formar só jogadores.”

 

João Abreu, presidente CADE

Francisco Jerónimo, presidente da Associação de Futebol de Santarém, destacou que o clube do Entroncamento só tem formação, mas mesmo assim é o segundo clube do distrito com mais atletas no distrito de Santarém, ou seja, 390 jovens.

O líder da Associação de Futebol de Santarém destacou também a formação dos jovens, e acima de tudo a formação no ponto de vista social, com o convívio que se vai gerar. Afinal o evento vai envolver cerca de três centenas de pessoas.

 

Francisco Jerónimo, presidente AFS

Um grande objetivo do CADE é o de poder vir a ser um torneio ainda mais internacional.

Jorge Faria, presidente da autarquia, destacou o trabalho do clube da sua cidade, até porque na plateia tinha um grupo de atletas benjamins.

O autarca destacou o apoio do Município tanto às atividades escolares como às associações e clubes da cidade. E há ainda apoio para eventos como o Cadito.

Jorge Faria destacou ainda o facto do clube valorizar o trabalho das crianças na escola, para além do futebol.

Jorge Faria, presidente CM Entroncamento

Pepa, ex-jogador do CADE e também do Sport Lisboa e Benfica, vai ser o patrono do Torneio.