Pesquisar notícia
sábado,
25 mai 2024
PUB
Abrantes

O atletismo ficou mais pobre, morreu o «Mestre» Carlos Alfaiate

9/04/2024 às 17:23
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Morreu Carlos Alfaiate, conhecido como “Mestre Carlos Alfaiate”, conhecido atleta, dirigente e entusiasta de diversas modalidades de atletismo.

Carlos Alfaiate faleceu esta segunda-feira, a três dias de completar 71 anos, depois de lhe ter sido diagnosticada a doença esclerose lateral amiotrófica há cerca de um ano. A esclerose lateral amiotrófica é uma doença neurológica degenerativa rara que evolui de forma progressiva.

Carlos Alfaiate era dirigente e atleta da Casa do Benfica em Abrantes (CBA) e um dos maiores dinamizadores das modalidades competitivas neste clube.

O falecimento de Carlos Alfaiate, natural de Casais de Revelhos, está a levar muitos amigos e atletas, das mais variadas cores clubísticas, a reagir com pesar e a evocar as suas grandes qualidades, quer como homem, quer como atleta.

Em dezembro do ano passado, na cidade de Abrantes, realizou-se uma prova e homenagem ao atleta, ou seja, a I Corrida Mestre Alfaiate. E foi no Estádio Municipal de Abrantes que Manuel Jorge Valamatos, presidente da Câmara, entregou a Carlos Alfaiate uma medalha de reconhecimento pelo seu trabalho e dedicação em prol do desenvolvimento do desporto e particularmente do atletismo.

As cerimónias fúnebres terão lugar esta quarta-feira, dia 10 de abril, pelas 15 horas na Igreja de Alferrarede seguindo depois para o Cemitério de Santa Catarina. O corpo estará em câmara ardente a partir das 18 horas desta terça-feira na casa mortuária de Alferrarede.

Carlos Alfaiate colaborou com a Antena Livre, através da divulgação semanal de resultados das provas de atletismo. À família enlutada, a equipa da Antena Livre e da Antena Desportiva, em particular, apresenta as mais sentidas condolências.