Pesquisar notícia
quinta,
06 out 2022
PUB
Desporto

Município de Abrantes organiza Torneios de Futebol DISCUP e INCUP

5/09/2022 às 12:30
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Foto arquivo

O Município de Abrantes está a preparar a organização de dois torneios de futebol, a decorrer nos campos de jogos das equipas participantes e na Cidade Desportiva de Abrantes: O INCUP – TAÇA CONCELHIA PRÉ-ÉPOCA INATEL e o DISCUP.

O INCUP – TAÇA CONCELHIA PRÉ-ÉPOCA INATEL, é o torneio habitual que envolve os clubes concelhios participantes no campeonato de Futebol do INATEL e que irá decorrer entre os dias 10 e 25 de setembro.

A novidade de 2022 assenta no DISCUP. Trata-se de um torneio concelhio de pré-época no qual participam as equipas de futebol sénior que vão disputar os campeonatos da Associação de Futebol de Santarém.

Este primeiro DISCUP realiza-se nos dias 10 e 11 de setembro, com a participação do Sport Abrantes e Benfica; CDR de Alferrarede; Tramagal Sport União e Casa do Povo de Pego. A final e o jogo de apuramento do 3.º e 4.º lugar acontecerão no dia 11. Os jogos terão a duração de 90 minutos, serão divididos em duas partes de 45 minutos, com um intervalo de 10 minutos entre elas.

Tratando-se de um Torneio, para definição da classificação final, se os jogos terminarem empatados no final do tempo regulamentar, proceder-se-á à marcação de cinco grandes penalidades ou as necessárias, até se encontrar um vencedor.

De destacar ainda que a equipa mais disciplinada no final do Torneio será premiada com um troféu.

Recorde-se que a primeira divisão distrital arranca no dia 18 de setembro.

Já o INCUP vai decorrer entre os dias 10 e 25 de setembro e conta com a participação de 12 clubes do concelho: Água Travessa F.C.; União Desportiva Rossiense; Associação Melhoramentos da Freguesia de Alvega; Bemposta Futebol Clube; Clube Desportivo e Recreativo de Concavada; Casa Povo S. Facundo; Grupo Desportivo Alcaravela; C.C.R. Vale das Mós; Casa Povo S. Miguel Rio Torto; C.P.C.D. Sentieiras; S.R. Pró Casais de Revelhos e A.C.D.R. “Os Lobos” Carvalhal. Estas equipas estão divididas em dois grupos, cada um com seis equipas.

De acordo com o regulamento do município os jogos terão a duração de 80 minutos, divididos em duas partes de 40 minutos, com um intervalo entre elas. Após a fase de grupos, o 1.º classificado de cada um dos grupos disputará a final, o 2.º classificado de cada um dos grupos disputará o apuramento para o 3.º e 4.º lugar, e assim sucessivamente, até ao apuramento do 12.º, que decorrera nos dias 1 e 2 de outubro.