Pesquisar notícia
quinta,
13 jun 2024
PUB
Sardoal

Município atribui mais de 20 mil euros às associações desportivas do concelho

9/02/2023 às 15:12
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Foram aprovados, por unanimidade, os apoios ao Associativismo. O Executivo reuniu esta quarta-feira, 8 de fevereiro, e foram aprovados os financiamentos ao Subprograma 3 - Desenvolvimento Desportivo 2022/2023.

A Câmara Municipal de Sardoal “reconhece que o nosso associativismo local constitui um pilar fundamental para o desenvolvimento do concelho, sustentado pelo contributo decisivo que assume em domínios como a qualidade de vida da população, a coesão social e a identidade sócio-territorial”.

Consciente da “importante função”, a Câmara de Sardoal “sempre considerou que o incentivo ao associativismo é tido como um eixo central da atuação municipal”, criando apoios específicos para o desporto.

Neste contexto, foram aprovadas as candidaturas do Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lagartos” para apoio ao desenvolvimento do Futebol de Formação (18.000 euros); Grupo Desportivo de Alcaravela para a inscrição de atletas no Campeonato Inatel (1.056 euros); Associação Cultural e Desportiva de Valhascos para apoio ao projeto “Desporto Intergeracional” (580,50 euros) e para a inscrição de atletas na Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (354 euros); Associação de Melhoramentos e Amigos de Entrevinhas para inscrição de atletas na Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.

O Município informa que “no que concerne à candidatura da Associação Cultural e Desportiva de Valhascos, importa esclarecer que o montante proposto corresponde a 70% do valor não comparticipado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude no projeto Desporto Intergeracional”.

Para além dos montantes aprovados na sequências das candidaturas das referidas associações, a Câmara Municipal apoia ainda com a disponibilização de meios logísticos, nomeadamente transporte, para deslocação de atletas e equipas técnicas , bem como o apoio dado pela utilização gratuita do Parque Desportivo Municipal e de todas as suas valências para o desenvolvimento das modalidades desportivas.

No total das candidaturas, o apoio da Câmara Municipal de Sardoal às associações desportivas do concelho ascende a 20.419,50 euros.