Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
Mação

Multidão esperada no Trial do MACTT

13/04/2023 às 15:50
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

São 27 os inscritos para a segunda prova do Campeonato Portugal Trial 4x4, organizado pelo MAC TT e que que acontece este fim de semana em Mação.

A organização está a cargo do Clube Trilhos do Norte, em parceria com o MAC TT e o Município de Mação, uma competição sob a égide da Federação Portuguesa de automobilismo e Karting.

O evento realiza-se numa pista bem conhecida dos aficionados e que conta nesta edição com algumas alterações no seu figurino. Permitirá uma maior proximidade com o público e apresenta melhorias nas condições de segurança e serviço, com o incremento de zonas de restauração cobertas e locais diversificados para o público assistir à prova em segurança. De destacar a criação de uma zona de público reservada a pessoas com mobilidade reduzida, e muitas vão ser as iniciativas que esta etapa do TRIAL 4x4 Mação nos vai trazer. Foram também introduzidos novos triais, estendendo o percurso para aproximadamente três quilómetros, tornando-a mais longa e competitiva.

O espaço reservado para a competição será o “mítico” palco caracterizado pela sua dureza e pelos seus resistentes obstáculos, localizado nas imediações da Escola Fixa de Trânsito na entrada sul da Vila, que também acolhe as verificações administrativas e técnicas na tarde de sábado, assim como o primeiro parque fechado.

Ao final da tarde sábado, 15 de abril, a caravana segue para junto do Cine-Teatro de Mação, onde será realizado o briefing, às 17h30.

No que diz respeito à competição, é aguardada uma jornada de nível elevado entre as equipas participantes nas várias categorias e classes. Há 27 inscritos para a prova de Mação. Paulo Ferreira e André Estima (Quetal), chega a Mação na liderança do Campeonato, depois do triunfo conseguido na ronda inaugural em Valongo, comandando a Classe Super Proto e a classificação Absoluta. Na Classe Proto, Miguel Marques e Renato Machado (MM6018 Parts 4x4/Papelaria Americana), terá “responsabilidade” acrescida, defender a liderança - resultado do triunfo na prova de abertura, e o facto de correr praticamente em casa ou perto dela. Na Extreme é a dupla Armando Sousa/Bruno Soares (Transgatão) quem lidera. Na Classe Promoção, Carlos Teixeira (RC Automóveis) e Paulo Silva (Team Sequeiros) não marcarão presença em Mação, deixando em aberto a luta pela vitória a um vasto leque de candidatos. Carlos Martins e João Pinto (Reciclopeças) voltam a correr para a vitoria.

A grande novidade deste evento em 2023 prende-se com as parcerias criadas entre o Clube MAC TT, o Centro de Recuperação e Integração de Abrantes (CRIA) unidade de Mação numa vertente social e a VALNOR, sendo realizadas várias ações ambientais no decorrer da prova, razão pela qual esta será enquadrada como “Eco Evento”.

(Veja aqui todo o programa do Trial)