Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Constância

Inscrições abertas para 34.º Grande Prémio da Páscoa em Atletismo e 14.ª Caminhada

21/02/2024 às 15:19
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Integrado nas Festas do Concelho 2024 / Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem, é já no dia 30 de março que se realiza o 34.º Grande Prémio da Páscoa em Atletismo de Constância, uma organização da Câmara Municipal que irá encher de cor, alegria e espírito desportivo as ruas desta vila ribatejana.

Considerado um clássico da modalidade, esta prova, disputada na distância de 10 Km (certificada pela Comissão Nacional de Estrada, Corta-Mato e Montanha), com partida pelas 10h25, é aberta aos escalões de juniores, seniores e veteranos de ambos os sexos, disputando-se num traçado praticamente plano, muito do agrado dos atletas.

O grande prémio, Grande Evento Desportivo a nível da vertente competição/espetáculo organizado integralmente pela autarquia, recebe centenas de atletas das mais diversas proveniências geográficas, incluindo do estrangeiro, seja para as diversas provas dos escalões jovens, seja para a prova principal, o que inclui atletas da elite e os que constituem o “grosso” do pelotão. A adaptação às expetativas dos mais diversos participantes, levaram à criação, em 2010, da Prova da Caminhada e, em 2018, ao surgimento de um escalão específico para pessoas com deficiência.

Para além da disputa dos diversos troféus e taças para os primeiros classificados de cada escalão, encontra-se em disputa o PRÉMIO RECORD. Assim, para quem bater o tempo dos atletas Marina Bastos (33’42), ou Delfim Conceição (29’37), haverá um prémio monetário no valor de dois mil euros.

Todos os participantes irão receber um saco, contendo t-shirt técnica e uma lembrança alusiva à prova.

Simultaneamente ao Grande Prémio, terá lugar a 14.ª Caminhada na distância de 5 km, prova sem classificação, indo ao encontro de um cada vez maior número de praticantes desta modalidade.

Inscrições:

https://lap2go.com/pt/event/gp-pascoa-constancia-2024

Normas:

http://cm-constancia.pt/.../festas-e-romarias/festas-2024