Pesquisar notícia
domingo,
28 abr 2024
PUB
Abrantes

II Congresso do Desporto junta sete municípios do Médio Tejo (C/ Áudio)

25/09/2023 às 18:29
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Decorreu no dia 22 de setembro, no Pavilhão Municipal do Pego, no concelho de Abrantes, a apresentação pública do II Congresso do Desporto, que se realiza nos dias a 27 e 28 de outubro de 2023, no Entroncamento, Abrantes, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

Aos municípios fundadores da I edição este ano juntam-se os Municípios de Alcanena, Constância e Mação que recebem três fóruns nos dias 29 de setembro, 6 e 13 de outubro.

Numa conjugação de sinergias, todos os autarcas enalteceram o sentido de união das autarquias para a realização de um evento que terá dimensão regional, mas que estará ao serviço do país.

Os autarcas foram unânimes em considerar que a II edição deste evento inovador na região deverá reforçar a qualidade deste fórum, afirmar o Médio Tejo e capacitar todos os agentes desportivos desta região que desempenham um papel imprescindível na oferta de desporto eclético às populações, particularmente aos jovens e na dinamização dos equipamentos desportivos municipais.

Enfatizaram a importância de colocar na ordem do dia temas de grande singularidade e diversidade, com oradores reconhecidos e de mérito na sua área de intervenção e no panorama desportivo que oferecem conhecimento ao Médio Tejo e ao país para além de confirmar que os grandes fóruns também acontecem fora dos grandes centros urbanos.

A apresentação do II Congresso do Desporto esteve a cargo do presidente da Câmara anfitriã, Manuel Jorge Valamatos, dos presidente das Câmaras Municipais de Constância, Sérgio Oliveira; do Entroncamento, Jorge Faria; de Mação, Vasco Estrela e de Vila Nova da Barquinha, Fernando Freire, bem como do vice-presidente da Câmara de Torres Novas, Luís Silva e do vice-presidente da Câmara de Alcanena, Alexandre Pires.

Manuel Jorge Valamatos agradeceu a todos os envolvidos e falou do alargamento do Congresso a mais municípios.

Foi também o presidente da Câmara de Abrantes que deu conta do programa do 2.º Congresso do Desporto no Médio Tejo.

O projeto tem como mentores os abrantinos Paulo Lourenço (Federação Portuguesa de Futebol), Jorge Heleno (Associação de Futebol de Santarém) e do presidente da Associação de Judo do Distrito de Santarém, Pedroso Leal.

À Antena Livre, Paulo Lourenço confirmou também que a 1.ª edição foi um sucesso e que, no futuro, poder-se-ão juntar ainda mais municípios.

O Congresso do Desporto é certificado pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, com a atribuição de créditos aos técnicos de desporto participantes.

 

Informações sobre o programa, horários e oradores em https://congressododesporto.com/

As inscrições são gratuitas.

Redes Sociais:

https://www.facebook.com/congressododesporto

https://www.instagram.com/congressododesporto

Fotos: Carlos Grácio - Município de Abrantes