Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
Abrantes

Bullying no Desporto vai estar em debate esta quarta-feira

1/05/2023 às 14:45
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O CLDS 4G de Abrantes, em parceria com o Município de Abrantes, vai desenvolver um workshop sobre "Bullying no Desporto".

A sessão irá ter lugar na próxima quarta-feira, dia 3 de maio, no Edifício Pirâmide, em Abrantes. É destinada a alunos, professores, atletas, dirigentes desportivos, pais e encarregados de educação.

Com início às 14H30, tem como objetivos “fomentar a abordagem de temas atuais, neste caso o Bullying no Desporto, contribuindo para uma consciencialização da comunidade desportiva; Conhecer e analisar o fenómeno do “bullying” no contexto da Prática Desportiva; Caracterizar as situações de bullying, na ótica da compreensão das suas tipologias, dinâmicas, consequências e implicações; Apresentar estratégias que minimizem atos de bullying no desporto e previnam estes comportamentos”.

A sessão de abertura vai contar com as intervenções de Carolina Batista, estagiária no CLDS 4G Abrantes, com Mestrado em Educação Social, Desenvolvimento e Dinâmicas Locais e também de Manuel Jorge Valamatos, presidente da Câmara Municipal de Abrantes.

Sobre o tema “Bullying no Desporto” falará o professor doutor e psicólogo Miguel Nery.

Seguir-se-ão os testemunhos de Diogo Rosado, técnico superior de Desporto e Atividade Física, vertente Desporto Adaptado; Joana Marchão, futebolista internacional; Nuno Gomes, assessor Municipal para o Desporto na CMA; Nuno Gil, representante da Coordenação Local do Desporto Escolar da Lezíria e Médio Tejo.

Os interessados podem efetuar a sua inscrição em https://forms.gle/aTttzHor3TRkgqpJA.