Pesquisar notícia
quarta,
20 out 2021
PUB
Desporto

COA: Maria Costa sagra-se campeã ibérica em BTT

17/03/2016 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Marisa Soares da Costa, 14 anos, residente em Tomar, sagrou-se campeã ibérica em BTT no escalão juvenil, em representação do Clube Orientação e Aventura (COA), de Abrantes, no passado fim-de-semana.

A atleta participou no Campeonato Ibérico Feminino de Orientação em BTT (O-BTT) feminino que este ano realizou-se em Zaragoza, Espanha.

Segundo, Jorge Elias, dirigente do COA, “ a Marisa Costa é uma jovem promissora (…) vai ser atleta de futuro, atleta de elite. Começou com dez anos, foi-lhe incutida a prática do BTT e já fez várias provas. Neste momento tem 14 anos (…) foi campeã nacional do ranking o ano passado e este ano já está em 1º lugar”.

O dirigente do COA adiantou ainda que atleta é “muito interessada e esforçada (…) ela já foi contactada pelo selecionador nacional para fazer parte da seleção de juniores, e ela ainda é juvenil (…) queremos que a Marisa faça o seu percurso normal e chegue ao escalão elite, esse é o grande sonho (…) sendo este o maior escalão, que possibilita a presença em campeonatos da Europa e do mundo”.

Crédito: DR