Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
Abrantes

Autarquia instalou desfibrilhadores em equipamentos desportivos

1/04/2022 às 17:22
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

São cinco desfibrilhadores instalados em equipamentos desportivos municipaiscom maior utilização, para assegurar uma resposta rápida em situações de paragem cardiorrespiratória.

As infraestruturas desportivas municipais de Abrantes com maior utilização estão desde o início do ano equipadas com desfibrilhadores automáticos externos (DAE), num investimento de cerca de 6 mil euros. Este investimento contribui para aumentar a segurança e qualidade do serviço e, sobretudo, salvar vidas.

De acordo com a informação avançada pelo município, os equipamentos foram instalados nos Pavilhões Desportivos do Tramagal e do Pego; no Estádio Municipal; no Complexo Municipal de Piscinas e no Campo de Futebol nº 3, em Rossio ao Sul do Tejo. Encontram-se em cabines especialmente preparadas para o efeito e devidamente sinalizadas.

Em simultâneo foi reforçada a formação em suporte básico de vida e de desfibrilhação automática externa aos técnicos municipais afetos a estas infraestruturas.

De recordar que a Resolução da Assembleia da República n.º 262/2021 recomenda a instalação destes equipamentos em todos os recintos desportivos e escolas e o reforço da formação em suporte básico de vida. Apesar da não-obrigatoriedade, a autarquia considera um elemento importante para segurança dos utilizadores dos equipamentos, nomeadamente os praticantes de desporto e o público em geral