Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
INATEL

Árbitro de Abrantes morre no jogo do INATEL Pontével – S. Facundo (C/ÁUDIO)

2/04/2022 às 22:06
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Victor Leitão, 56 anos, arbitrava o jogo Pontével – S. Facundo no campeonato distrital de Santarém do INATEL quando se sentiu mal e acabou por desfalecer no próprio terreno de jogo.
A primeira parte correu de forma normal e no início da segunda parte o árbitro desfaleceu em campo. Ainda antes da chegada dos Bombeiros do Cartaxo o jogador do S. Facundo, Eduardo, que é enfermeiro fez várias tentativas de reanimação, infelizmente, sem resultado, como explicou Cláudio Ferreira, treinador da equipa do S. Facundo.

Cláudio Ferreira, entrevistado pelo Ricardo Beirão, diz que são momentos impensáveis e que mesmo quando se vê algo semelhante na televisão não há comparação possível com a dura realidade que aconteceu em Pontével.

Nesta conversa o treinador do S. Facundo revela que, ao intervalo e no balneário, Victor Leitão ter-se-á sentido mal, tendo até colocado a hipótese junto dos seus auxiliares de poder fazer a segunda parte como árbitro auxiliar. Entretanto, terá melhorado e foi para o terreno de jogo.

Cláudio Ferreira revelou que quando o árbitro desfaleceu no terreno de jogo foram chamar o jogador do S. Facundo, enfermeiro, e que tinha ficado no balneário para fazer os primeiros socorros.

No campo do Pontével estiveram equipas de socorro dos Bombeiros do Cartaxo e da Azambuja. As tentativas de reanimação não surtiram efeito e o óbito foi declarado no local pela equipa médica de Santarém.

Cláudio Ferreira, treinador S. Facundo

A Fundação INATEL reagiu na sua página oficial do Facebook e comunicou a suspensão de todos os jogos que estavam agendados para este domingo: “Hoje, em Pontével (Cartaxo), aconteceu uma tragédia. O árbitro Victor Leitão faleceu, com 56 anos, quando arbitrava o jogo Pontével-São Facundo, no Campo do G.D. Pontével. Árbitro há mais de 20 anos nos campeonatos INATEL, a Fundação manifesta o seu mais profundo pesar à família, e especialmente à sua esposa. Manifesta ainda o mais profundo agradecimento pela sua colaboração de duas décadas com a INATEL. Todo o mundo INATEL está profundamente triste. Por respeito à família, a Fundação INATEL, decidiu adiar, este domingo, os jogos da Liga de Santarém.”

Victor Leitão foi também colaborador da Antena Livre em 2002/2004 num programa de análise desportiva que tinha a companhia de Jorge Santos. Os comentadores, afetos ao Sporting e Benfica, respetivamente, defendiam as cores dos seus clubes e analisavam os jogos e as incidências da semana desportiva nacional.

À família enlutada os profissionais da Antena Livre enviam as mais sentidas condolências.