Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Santarém

Academia de Futebol vai nascer junto ao Complexo Aquático

11/02/2023 às 11:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Câmara de Santarém assinou hoje com a Associação de Futebol de Santarém (AFS) um protocolo para a construção de uma Academia de Futebol, orçada em 1.750.000 euros, junto ao Complexo Aquático da cidade.

O projeto inclui a construção de dois campos de futebol, um de onze e outro de nove/sete, balneários, bancadas, descoberta e coberta, áreas de apoio (como posto médico, salas de reunião/formação, salas técnicas e de equipamentos), bar e zona de estacionamento, bem como a reabilitação do Pavilhão e do Complexo Desportivo Municipal para a prática de futsal.

Na assinatura do protocolo estiveram presentes, além do presidente do município, Ricardo Gonçalves (PSD), os presidentes da AFS, Francisco Jerónimo, e da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, salientando o autarca a importância do projeto para a existência na cidade de “um espaço com as condições necessárias para a prática desportiva”.

Os equipamentos integrarão o património municipal, vigorando o acordo com a ASF, responsável pela definição das “condições específicas para a prática e utilização desportiva”, por um período nunca inferior a trinta anos, renovável.

Lusa

Galeria de Imagens