Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

Abrantes: Hugo Carvalho venceu Concurso Nacional de Saltos

11/06/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Concurso Nacional de Saltos de Abrantes terminou ontem, dia 11, no Hipódromo dos Mourões, em Rossio ao Sul do Tejo.

Hugo Carvalho, 37 anos, foi o grande vencedor do grande prémio Cidade de Abrantes, prova efetuada pelas 15h30.

Em declarações à Antena Livre, o campeão do 1º e 2º lugar afirmou que “foi com grande felicidade que recebi o prémio. É a primeira vez que este concurso me corre assim tão bem”.

“Já é a quarta ou quinta vez que eu visito a cidade de Abrantes. Acho o parque, o sitio onde é feito o concurso extraordinário, tem uma paisagem lindíssima.  Nunca tive a felicidade de sair daqui vitorioso, principalmente do grande prémio. É com grande orgulho que acabo por ganhar”, explicou Hugo Carvalho.

O cavaleiro explicou como conseguiu o 1º e 2º lugar no concurso de saltos: “A vantagem é que entrei em último com o 2º cavalo e sabia o resultado de todos os outros. Os meus colegas que foram à segunda mão arriscaram. Consegui ser mais prudente com o meu segundo cavalo, não arriscar tanto, uma vez que já sabia que tinha o primeiro prémio ganho com o primeiro cavalo. Fui mais prudente, fui mais na defensiva e acabei por receber o primeiro e o segundo grande prémio”.

Hugo Carvalho considerou que o concurso Nacional de Saltos realizado durante o fim-de-semana correu muito bem, “acabei por ganhar a prova de 1,30m que era a prova mais importante e maior da jornada. Ontem acabei por ser o vencedor do pequeno grande prémio e hoje fiz 2º e 3º na prova de 1,20m".

“Foi um fim-de-semana onde todos os meus cavalos tiveram num bom nível e eu próprio acabei por me sentir bem”, finalizou o vencedor.

Inscreveram-se nas provas mais de uma centena de conjuntos de todos os pontos do país, incluindo do concelho de Abrantes.

As diversas provas decorreram na passada sexta-feira e no sábado, entre as 11h00 e as 18h00. No domingo, a partir das 9h00, com o grande prémio Cidade de Abrantes, com início pelas 15h00.

 Os percursos estiveram a cargo do chefe de pista internacional português, Bernardo Costa Cabral, com as provas a irem de 1,00m até 1,35m (Grande Prémio). Realizaram-se também provas de iniciados e de cavalos novos de 4, 5 e 6 anos.

Fátima Saraiva_Estagiária ESTA