Pesquisar notícia
quarta,
24 abr 2024
PUB
Desporto

Abrantes: Concurso Nacional de Saltos regressa ao Hipódromo dos Mourões

9/06/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A festa nacional de cavaleiros de obstáculos regressou hoje, pelas 11h00, ao Hipódromo dos Mourões, em Rossio ao Sul do Tejo e prolonga-se pelo fim-de-semana.

Estão inscritos nas provas mais de uma centena de conjuntos de todos os pontos do país, incluindo do concelho de Abrantes.

As diversas provas decorrem esta sexta-feira e sábado, entre as 11h00 e as 18h00. No domingo, a partir das 9h00, com o grande prémio Cidade de Abrantes, com início pelas 15h00.

Os percursos vão estar a cargo do chefe de pista internacional português, Bernardo Costa Cabral, com as provas a irem de 1,00m até 1,35m (Grande Prémio). Vão realizar-se também provas de iniciados e de cavalos novos de 4, 5 e 6 anos.

Luís Dias, vereador da Câmara Municipal de Abrantes, em declarações à Antena livre, refere que o evento “traz à Abrantes os melhores cavaleiros, mas também traz os nossos jovens cavaleiros e as nossas escolas de equitação”.

 O vereador avança ainda que, a seu ver, o Hipódromo dos Mourões, em Rossio ao Sul do Tejo “é uma das pistas de equitação mais bonitas do país com o Tejo, que é tão criticado por umas razões, mas é tão valorizado quando se faz um evento desta natureza”.

“A festa nacional de cavaleiros de obstáculos é a possibilidade que temos de ver aqui grandes atletas do ponto de vista da competição equestre. De alguma maneira já marca o calendário nacional hípico”, finalizou Luís Dias.

 Crédito:CMA