Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Cultura

VN da Barquinha: Palavras Soltas com Mona Martins

13/12/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Centro de Estudos de Arte Contemporânea, Vila Nova da Barquinha, recebe esta quinta-feira, às 18h30, mais uma edição de Palavras Soltas desta vez com Mona Martins.

Sobre o tema “A Arte e as Indústrias Criativas”, conduzida por Carlos Vicente, Coordenador do CEAC, a sessão é aberta à comunidade em geral e conta com a presença da artista.

Mona Martins é Professora Universitária de Adereço, Figurino e Cenário, Carnavalesca e Criadora de Design de mascotes há mais de 18 anos.

Em 2008 criou o Atelier Mona Martins, que tem vindo a distinguir-se pelo seu trabalho realizado e direcionado de forma muito específica na conceção e criação de mascotes e figurinos para eventos e ações de marketing.

O trabalho desenvolvido visa sempre a funcionalidade da humanização das personagens, desenvolvendo tecnologia em tecidos e materiais de apoio para a sua durabilidade, conservação, higienização e conforto das suas mascotes.

Em 2012 Mona Martins criou o Centro de Artes Mona Martins - CAMM, um centro de artes que oferece uma seleção de cursos em diversas áreas como a pintura, costura, assim como de criação de mascotes e adereços.

O seu Atelier está sedeado em Vila Nova da Barquinha desde 2013.