Pesquisar notícia
sexta,
09 dez 2022
PUB
Rotas de Mação

Vem aí a primeira caminhada temática

4/11/2022 às 13:01
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Associação Rotas de Mação, em parceria com o Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural de Penhascoso, promove a sua primeira caminhada temática já no próximo dia 12 de novembro. A atividade inclui um passeio por uma pequena parte do trajeto do PR9MAC e uma oficina de pão caseiro com demonstração da preparação e cozedura da massa. O evento, com início e fim no Largo da Fanca, em Penhascoso, é limitado a 50 participantes e terminará com a prova do pão cozido em forno de lenha.

Terá lugar no próximo dia 12 de novembro, sábado, a primeira caminhada temática organizada pela Associação Rotas de Mação. Esta atividade integra o plano de atividades delineado para 2022 e reforça a intenção da associação maçaense na promoção do seu território e valorização das suas tradições, saberes e sabores.

De forma a potenciar a experiência sensorial proporcionada em ambos os momentos, a atividade é limitada às primeiras 50 inscrições. O valor da inscrição (5€) inclui seguro, garrafa de água e degustação do pão confecionado durante o evento.

Com partida do Largo da Fanca às 8h00, passando por várias capelas da localidade de Penhascoso, os participantes vão percorrer uma distância aproximada de 6 quilómetros, sempre com um grau de dificuldade médio/baixo. Ao longo do trajeto, serão dadas algumas explicações acerca do referido património religioso e também da fauna e flora locais.

A caminhada é aberta a todos e as inscrições já se encontram abertas, podendo ser efetuadas através do Messenger Rotas de Mação, do email geral@rotasdemacao.pt ou pelo telemóvel 939 420 527.