Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
Constância

Tertúlia sugere "O Auto-retrato na Poesia"

21/06/2022 às 12:39
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Associação Casa-Memória de Camões vai realizar mais uma Tertúlia de poesia. Terá lugar no dia 25 de junho, pelas 17 horas, no auditório da Casa-Memória de Camões, em Constância.

O tema escolhido para este encontro é "O Auto-retrato na Poesia".

Para que todos possam participar ativamente, a organização do evento sugere a leitura prévia, por exemplo dos poemas "Auto-retrato" de Bocage ou de Alexandre O'Neill, ou de qualquer outro poeta/poetisa.

Durante a tertúlia, “após a leitura dos poemas por quem tiver prazer em fazê-lo, pode partilhar o que sente, o que sugere, como imagina o homem/mulher que também é poeta/poetisa, como o "pintaria", se, pela descrição que fizeram, o reconheceria entre outros...”

Decerto surgirão muitas leituras ou interpretações para um mesmo poema. A organização sugere ainda que, tendo como ponto de partida o tema "O Auto-retrato na Poesia", “escrevam o vosso próprio auto-retrato e o coloquem anonimamente num cesto para ser lido, aleatoriamente, durante a tertúlia. Será uma forma original de partilha da nossa identidade e da forma como poeticamente nos descrevemos. Para além do "Auto-retrato" de outros poetas e/ou do vosso, convidamos à partilha de outros poemas - da vossa autoria ou não - e também são bem vindas sugestões de tema de debate ou partilha para a próxima tertúlia”.