Pesquisar notícia
quarta,
10 ago 2022
PUB
Cultura

Sardoal recebe “A Origem das Espécies” pelo Teatro D. Maria II

11/01/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Carla Maciel, Crista Alfaiate, Marco Paiva e Paula Diogo são os quatro atores que sobem ao palco do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, no dia 21 de janeiro, sábado, para a apresentação de “A Origem das Espécies”. A peça de teatro, para crianças a partir dos seis anos, resume em cerca de 60 minutos o percurso de Charles Darwin e a grande e milenar aventura da vida no planeta Terra.

Recorrendo a uma forte componente visual e sonora, o espetáculo pretende transmitir aos mais novos os conceitos e investigações fundamentais de Darwin de um modo estimulante e divertido.

A primeira parte da peça é uma sucessão de passos, expressões e adereços exóticos que dão uma impressão real dos sítios por onde foi passando o cientista. Na segunda parte, os atores chegam a uma espécie de laboratório prontos a contar a teoria da seleção natural: a de que os seres vivos se adaptam ao local.

A apresentação de “A Origem das Espécies”, a partir da obra homónima de Charles Darwin, está inserida na Rede EUNICE, projeto de difusão de espetáculos produzidos e co-produzidos pelo Teatro D. Maria II. Recorde-se que o Município de Sardoal foi selecionado para integrar este projeto nas temporadas 2016/17, 2017/18 e 2018/19.

Os bilhetes, com o preço de €3, já se encontram à venda na bilheteira do Centro Cultural Gil Vicente.

André Lopes