Pesquisar notícia
quarta,
22 jan 2025
PUB

Cultura Rio de Moinhos: Live Tejo levou a música à aldeia

19/07/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Dj Ride em Rio de Moinhos

Realizou-se no passado dia 15 de julho, numa promoção da Associação Juvenil Remoinhos d’Água, de Rio de Moinhos, o Live Tejo 2017. O polidesportivo da freguesia encheu-se de apreciadores da boa música para assistirem aos concertos de Valas e DJ Ride.

O projeto Live Tejo começou em 2016 e pretendeu desde o seu início ser um evento dedicado à boa música e aos jovens do Médio Tejo. Segundo a organização do evento, “o primeiro ano foi um sucesso e por isso mesmo, a Associação Juvenil Remoinhos d’Água decidiu arriscar e apostar ainda mais. O cartaz do dia 15 apresentou dois grandes nomes do panorama musical nacional e foi de encontro com a “onda musical” que se faz ouvir no país”.

Para começar a noite do dia 15, o DJ Mi Sanga, José Tomás regressou a Rio de Moinhos com um novo projeto musical. Depois de vários projetos a solo e em bandas, o DJ Mi Sanga abriu em grande uma noite de bons espetáculos. Seguiu-se a atuação de Valas que conseguiu colocar o público juvenil a cantar “as coisas que ela faz” ou o “acordar assim”.

 O músico Valas levou o público ao rubro

A abrir para o DJ Ride, o sardoalense Blind ofereceu uma atuação energética e agarrou o público para o nome mais esperado da noite. Para terminar com chave d’Ouro, os jovens Daniel Mateus e Miguel Neves fizeram a sua estreia em Rio de Moinhos com o projeto The F*cking Revengers.

A Remoinhos organizou ainda uma surpresa, no dia 14 de julho - a Noite Zero, de entrada livre. Uma noite que contou com as atuações da banda Royal Pandemónio e o DJ Pokol. Fez-se assim, um pré-aquecimento para o evento, onde a Associação contou com a presença de muitos jovens do Médio Tejo que se divertiram pela noite dentro.

Para este evento muitas entidades locais e empresas da região apoiaram a Associação Juvenil do concelho de Abrantes que tem vindo a desenvolver outros projetos, não só com a ajuda dessas mesmas entidades, mas sobretudo com o espírito associativo que une os elementos da associação.

Fotos de Adriano Martins