Pesquisar notícia
quinta,
18 jul 2024
PUB
PEDRO DYONYSYO

Músico esteve na Assembleia da República com 50 alunos de escolas de todo o país

27/06/2024 às 12:33
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

No passado dia 26 de Junho, cinquenta alunos de escolas de todo os país, estiveram na Assembleia da República para apresentar o tema original do professor e cantautor Pedro Dyonysyo, "A História que um dia vais contar", no âmbito do projeto "50 anos de 25 de Abril, 50 escolas a cantar"

Simbolicamente, foram 50 os alunos de escolas de todo o país que cantaram o tema na Sala do Passos Perdidos, acompanhados à guitarra pelo músico e professor Pedro Dyonysyo com a atenção do Sr. Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, deputados, funcionários da Assembleia da República, professores e ainda um grupo de soldados Ucrâneanos que estão a receber cuidados de saúde em Portugal. 
 
Este convite surgiu por parte da Assembleia da República, após terem tomado conhecimento do vídeo lançado no youtube, incluindo comunidades portuguesas no estrangeiro em Timor Leste, São Tomé e Príncipe e Macau.

Mais recentemente França e E.U.A. também passaram a participar neste projeto que pretende ainda, durante o ano comemorativo dos 50 anos de Abril, chegar a outras escolas portuguesas de países das ex colónias. 
 
Está previsto ainda para o presente ano o lançamento de um livro infantil que ilustra a letra da canção, com possibilidade de ser personalizado para cada agrupamento (neste caso o AE de Alcanena a título de exemplo) na capa e no corpo com QR codes para os vídeos individuais de cada escola a cantar o tema, bem como para o vídeo coletivo das 50 escolas a cantar "A História que um dia vais contar".
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Palavras chave:
PEDRO DYONYSYO