Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

Montalvo: Casa do Povo enche para celebrar 31 anos da Associação Filarmónica

30/01/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Casa do Povo de Montalvo encheu na tarde deste domingo para celebrar os 31 anos da Associação Filarmónica Montalvense 24 de janeiro.

Num dia recheado de atividades, desde uma missa acompanhada pela banda filarmónica e o coro da associação, um almoço convívio, que juntou músicos, familiares e amigos, um desfile pelas ruas da freguesia, às 15h30 realizou-se o ponto alto do evento - a atuação da banda filarmónica.

“Trabalhamos para este dia durante vários meses. É um ponto marcante e um momento alto. Pretendemos que seja sempre um concerto brilhante, atrativo e emocionante para quem o toca e para quem o escuta”, disse à Antena Livre Miguel Alves, maestro da banda filarmónica.

Presente no aniversário, Júlia Amorim, presidente da Câmara Municipal de Constância, realçou os 31 anos de existência da banda, que no seu entender tem vindo “a evoluir ao longo dos anos”.

“É a única Associação Filarmónica do concelho e portanto merece o nosso carinho e apoio. É um projeto que procura congregar todos os jovens do concelho (…) Através da escola de música, através da parceria com o Choral Phydellius, os alunos veem certificada a sua formação musical”, salientou a presidente.

“ Vamos continuar a trabalhar em parceria e a apoiar a banda dentro do programa de financiamento ao associativismo que temos”, finalizou.

O evento, que juntou várias gerações na Casa do Povo de Montalvo, contou ainda com a atuação dos alunos de canto e coro de adultos da Associação Filarmónica Montalvense 24 de janeiro.