Pesquisar notícia
domingo,
28 abr 2024
PUB
Cultura

Gostar de Constância regressa esta quinta-feira

6/12/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Câmara Municipal de Constância volta a promover mais uma edição do Gostar de Constância, esta quinta-feira, dia 7, a partir das 20h30, no auditório do Centro de Ciência Viva.

Na cerimónia, que assinala a mudança do nome da vila de Punhete para Notável Vila da Constância, vão ser homenageados a Associação Filarmónica Montalvense 24 de Janeiro, a Associação Casa-Memória de Camões e o Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Malpique.

Em nota de imprensa, o Município recorda que “faz no dia 7 de dezembro de 2017, 7 anos que o Gostar de Constância ocupa já o seu lugar no calendário dos eventos culturais do concelho”.

Realiza-se sempre a 7 de dezembro por se tratar de uma data de grande relevância histórica para a nossa comunidade, visto ter sido nesse dia, em 1836, que a rainha D. Maria II, satisfazendo um pedido apresentado pela população, mudou o nome da vila de Punhete, que tinha há séculos, para Notável Vila da Constância, lê-se na mesma nota.

O objetivo principal do Gostar de Constância, para além de assinalar a efeméride, é proporcionar, num ambiente festivo, uma jornada de promoção dos valores, sobretudo em termos humanos e institucionais.

Como vem sendo hábito, o programa compreende, para além de animação musical que proporciona um ambiente de alegria e de festa, a realização de entrevistas aos três homenageados, um de cada freguesia.