Pesquisar notícia
quarta,
10 ago 2022
PUB
Cultura

Gala Antena Livre & Jornal de Abrantes: XII edição este sábado - COM SOM

2/01/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Gala Antena Livre e Jornal de Abrantes está de volta, este ano mais cedo e em dia do 36º aniversário da rádio Antena Livre. Sábado, dia 21 de Janeiro, às 21h30, o Cine Teatro São Pedro em Abrantes volta a encher-se para aplaudir os galardoados da região e do país.

Como habitualmente, este evento volta a promover os melhores músicos da região, bem como pessoas e projetos coletivos relevantes na nossa sociedade que serão Galardoados este ano, nas seguintes áreas: Cultura; Desporto; Turismo; Música Regional; Música Nacional; Inovação; Educação; Empresa; Personalidade Carreira e Jornalismo Nacional.

A Gala, que resulta num espetáculo cheio de glamour e pleno de emoções, tem trazido ao palco do Cine Teatro São Pedro os valores dos vários concelhos da área de influência da rádio e do jornal, valores que, por vezes, não são sequer conhecidos da população em geral mas que desenvolvem atividades não só pela região, mas também por todo o território nacional e por vezes internacional.

Pelo palco do Cine Teatro São Pedro têm ainda passado alguns dos mais importantes nomes da tv e da música, como foi o caso em 2016 de Júlio Isidro que recebeu o Galardão Nacional e Teresa Salgueiro, ex-vocalista dos MadreDeus que levou para casa o galardão Música Nacional. Ambos referiram nos seus discursos estarem emocionados com o espetáculo a que estavam a assistir, por sentirem que a gala representa o pulsar da região, promovendo e elogiando pessoas que merecem ser conhecidas pelo mérito que mostram ter. Em anos anteriores, José Rodrigues dos Santos, Sara Tavares, Dina Aguiar e António Manuel Ribeiro (UHF), entre outros, foram algumas das presenças nesta gala que marca a agenda cultural da região.

As expectativas são sempre elevadas, já que a organização (equipa dos dois órgãos de comunicação) não revela nunca os nomes dos galardoados que apenas são conhecidos dos presentes no decorrer do evento.

A entrada na Gala Antena Livre & Jornal de Abrantes é gratuita, mas sujeita a marcação. Para garantir o seu lugar deve marcar o 962 108 759 ou o 961 736 350, ou enviar email para eventos@antenalivre.pt