Pesquisar notícia
quinta,
18 abr 2024
PUB
Cultura

Abrantes: Raquel Ochoa apresenta o livro “ O vento dos outros”

22/03/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Integrado na jornada “Cadernos de Viagem de Abrantes”, a escritora Raquel Ochoa vai estar na Biblioteca Municipal António Botto,  esta quinta-feira, pelas 18h00, a apresentar o livro “ O vento dos outros”, seguido de tertúlia sobre escrita de viagens.  

Segundo a nota de imprensa do Município, o livro em questão apresenta um relato intenso de uma viagem à América do Sul.

Cronista de viagens, Raquel Ochoa publica impressões sobre os vários cantos do mundo no seu blog www.omundoleseaviajar.blogspot.com. Em 2009, foi vencedora do Prémio Agustina Bessa-Luís com o romance "A Casa-Comboio. Autora de vários géneros literários, tem obras publicadas como os romances históricos “A Casa-Comboio”,  “Mar Humano” , “ As Noivas do Sultão”, entre outras.

“Em 2017 é a escritora convidada a “residir” em Abrantes, ficando alojada na Residência Artística, no período de 17 a 22 de abril, para escrever sobre Abrantes, enquanto Pedro Cabral também aqui ficará alojado para desenhar Abrantes. O resultado dessa vivência artística ficará ao cuidado do Município para mais tarde ser partilhado com a comunidade”, lê-se na mesma nota.

Os Cadernos de Viagem de Abrantes, que já vai na 3ª edição, são, à semelhança dos “Carnets de Voyage” de Clermont-Ferrant, um espaço de encontro e de fusão do desenho com a escrita de viagens e outras artes como a fotografia e o vídeo. A iniciativa é do Município de Abrantes com a colaboração da Delegação do Centro da Ordem dos Arquitetos - Secção Regional do Sul, finaliza.

A ação desta quinta-feira destina-se ao público em geral e a entrada é livre.

Crédito: DR