Pesquisar notícia
quarta,
22 jan 2025
PUB

Cultura Abrantes recebeu espetáculos da Rede de Itinerância “Caminhos”

14/04/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Circo à Mostra

Esta quinta-feira, dia 13 de abril, Abrantes recebeu o “Circo à Mostra” de Erva Daninha, na praça Barão da Batalha.

Segundo a informação do Município, a Companhia Erva Daninha tem como missão a criação de circo contemporâneo explorando o diálogo entre diferentes expressões das artes performativas. O circo contemporâneo mostra-se aqui e ali. Surge nos objetos manipulados e equilibrados com mestria e nas linhas dos diábolos que não são invenção recente, como tantos julgam,  mas técnica milenar chinesa. Diferentes técnicas que se cruzam com quem passa no caminho através das criações de artistas da companhia Erva Daninha ou que colaboram regularmente com ela, como é o caso de Dídac Gilabert [troposfera.xyz], Fernando Romão e Manuel Brito”.

Já ao inicio da noite, Galandum Galundaina esteve na praça Raimundo Soares.

O som preencheu as distâncias temporais através das vozes e de instrumentos tradicionais, como gaita de fole mirandesa, flauta pastoril, rabel, pandeiro mirandês, cântaro, bombo e a caixa de guerra do avô Ventura.

Abrantes integra em conjunto com os restantes 12 concelhos que compõem a CIMT - Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, a Rede de Itinerância “Caminhos” que resulta em três roteiros temáticos de formação e animação cultural. O caminho do Ferro que decorre entre 11 e 16 de abril sob o movimento da dança; o caminho da Água que navega com música entre 11 e 16 de julho e o Caminho da Pedra que é explorado com o Teatro entre 10 a 15 de outubro.

Crédito:CMA