Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Cultura

Abrantes: Fotógrafo António Júlio Duarte expõe pela primeira vez em Portugal

1/03/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O fotógrafo António Júlio Duarte expõe pela primeira vez em Portugal, apresentando “o conjunto integral das fotografias que refletem a síntese de 10 anos de trabalho em Macau, no ambiente luxuoso e exótico dos casinos”, anunciou a Câmara de Abrantes.

A exposição “White Noise” está patente até 29 de abril na galeria municipal, instalada no antigo quartel de bombeiros, e que “passa a acolher permanentemente a Coleção Figueiredo Ribeiro que pela primeira vez é apresentada ao público”, segundo o contrato de comodato celebrado pela autarquia em junho do ano passado.

Fernando Figueiredo Ribeiro, em comunicado enviado à agência Lusa, justificou a escolha deste espaço para albergar a sua coleção como estando motivado pelo “entusiasmo” na valorização da arte e “pela dinâmica cultural” que a edilidade “está a fortalecer”.

Segundo a autarquia, esta é “uma coleção composta por mais de 1.300 obras de arte de várias gerações de artistas representativas da arte contemporânea portuguesa, podendo ser acrescentadas, criando um novo diálogo entre a dimensão privada e a esfera pública”.

Lusa