Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
Imprensa

Abrantes: Biblioteca com serviço "PressReader" disponibiliza catálogo online de 7 mil títulos de jornais e revistas

5/08/2021 às 10:26
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, já tem disponível para os seus utilizadores um novo serviço gratuito. Trata-se do PressReader, um serviço que permite o acesso digital direto e integral a jornais e revistas de mais de 120 países, em mais de 60 línguas. São mais de 7.000 títulos de jornais e revistas que ficam à distância de um clique.

Através desta plataforma digital (PressReader) o utilizador do equipamento público pode aceder a diversos jornais e revistas não só nacionais, mas também estrangeiros.

A PressReader disponibiliza ainda várias funcionalidades como por exemplo a leitura em voz alta, a tradução de textos para português ou outras línguas, a cópia e partilha de artigos.

Para poder usufruir deste novo serviço da Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, basta apenas efetuar o registo no catálogo da Biblioteca disponível no portal abrantes360.cm-abrantes.pt .

Este serviço surge no âmbito da cooperação das Bibliotecas Públicas do Médio Tejo e estará disponível gratuitamente para todos os utilizadores de todas as Bibliotecas Municipais da Região do Médio Tejo.