Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Cultura

Abrantes: Ana Margarida Carvalho apresentou o livro “Não se pode morar nos olhos de um gato”

24/02/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Ontem à noite, quinta-feira, a escritora Ana Margarida Carvalho esteve na Biblioteca António Botto a falar do seu livro “Não se pode morar nos olhos de um gato”. O livro, um romance considerado entre os melhores que nos últimos anos se tem publicado em Portugal, foi apresentado por Margarida Serôdio. A escritora dialogou com as pessoas presentes, falando desta obra e também da que a antecedeu”Que importa a fúria do mar”.

Ana Margarida de Carvalho é licenciada em Direito mas foi no Jornalismo que fez carreira, assinando reportagens que lhe valeram prestigiados prémios do jornalismo português, entre os quais o Prémio Gazeta Revelação do Clube de Jornalistas de Lisboa, do Clube de Jornalistas do Porto ou da Casa de Imprensa.

Integrou a redação da SIC e publicou artigos na revista Ler, no Jornal de Letras, na Marie Claire e na Visão, onde foi até há relativamente pouco tempo Grande Repórter.

O seu primeiro romance “Que Importa a Fúria do Mar” venceu por unanimidade o Grande Prémio de Romance e Novela, atribuído pela Associação Portuguesa de Escritores em 2013. Tem sido considerada pela crítica como uma das melhores autoras da ficção portuguesa contemporânea.

AJ