Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

Abrantes: Alunos da Dr. Manuel Fernandes levam à cena conto de José Saramago

3/03/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Esta sexta-feira, às 21h30, no auditório da Escola Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes, os alunos do 12º ano do Curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação, vão estrear mais uma peça, desta vez uma adaptação teatral do “Conto da Ilha Desconhecida” de José Saramago.

Em nota de imprensa a Escola avança que “a escolha de José Saramago, e deste conto em particular, foi especialmente pensada para os colegas do final do ensino básico por considerarem que, não só o conteúdo se revela muito pertinente, especialmente no contexto social, educativo e cultural em que vivemos". "O Teatro pode constituir uma boa mediação de leitura de Saramago, tantas vezes difícil de estimular até aos alunos do ensino secundário".

A peça irá entrar em digressão, dirigida não só para os alunos das outras escolas do concelho de Abrantes mas também para os alunos das  escolas dos concelhos vizinhos.

“O Curso de Artes do Espetáculo, na vertente Interpretação funciona na Escola Dr. Manuel Fernandes desde o ano letivo de 2014-15 e traduz uma das apostas do Agrupamento Nº 2 de Abrantes nas expressões artísticas. Ao longo destes três anos tem-se vindo a revelar uma experiência muito rica não só para os alunos envolvidos mas também para toda a comunidade educativa”, finaliza a mesma nota.