Pesquisar notícia
sexta,
09 dez 2022
PUB
Mação

Espetáculo ‘Vilas Mutantes’ envolve saberes da comunidade local

8/10/2022 às 12:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O espetáculo “Vilas Mutantes: Agora e outrora”, feito a partir das memórias, costumes, saberes e inquietações da comunidade de Mação (Santarém), apresenta-se ao público no domingo, com duas sessões, às 16:00 e às 18:00, no Instituto Terra e Memória.

A iniciativa resulta de um trabalho da coreógrafa Alice Duarte e do músico Alexandre Moniz com a comunidade local, preparado ao longo de setembro e será “o fruto de um trabalho assente em metodologias de arte participativa que aliam ferramentas artísticas da dança e da música”, refere a organização, em nota de imprensa.

Alice Duarte, bailarina e coreógrafa, desenvolveu junto da comunidade local um “trabalho que mergulha nas suas memórias, costumes, saberes de caráter pessoal, social e cultural”, ao passo que, na dimensão musical, o músico Alexandre Moniz, natural de Envendos (Mação) “utilizou a sua ligação à terra e a experiência com múltiplos instrumentos para estimular a participação através da música como linguagem universal”, acrescenta a mesma nota.

A iniciativa faz parte do programa FÔLEGO – programa de intervenção artística movido pelo combate às alterações climáticas em Mação, Sertã, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei.

Palavras chave:
Mação