Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
Vila Nova da Barquinha

VN Barquinha: 27.º Mês do Sável e da Lampreia em take-away

9/02/2021 às 11:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Município de Vila Nova da Barquinha vai promover a mostra gastronómica “Mês do Sável e da Lampreia”, entre 13 de fevereiro e 21 de março de 2021.

Apesar do Estado de Emergência em vigor, os amantes destas iguarias poderão degustar estes pratos em quatro restaurantes do concelho de Vila Nova da Barquinha, em regime de take-away, mediante encomenda.

Nesta época do ano estas espécies sobem as águas do Tejo, dando origem “a sabores únicos”, confecionados de acordo com receitas centenárias.

Esta é a 27.ª edição consecutiva deste evento, que anualmente anima a restauração de Vila Nova da Barquinha, atraindo milhares de visitantes a um território onde se pode visitar o Castelo de Almourol, o Centro de Interpretação Templário ou o Parque de Escultura Contemporânea, entre outras atrações. Infelizmente, devido à situação atual, não poderá haver visitação. “Esperemos que em breve tal venha a acontecer”, afirma o Município.

Em nota de imprensa pode ler-se que “este verdadeiro festival da gastronomia ribeirinha, fruto da parceria do Município com os restaurantes, tem como principal objetivo difundir a cozinha típica e tradicional de um concelho banhado por três rios - Tejo, Zêzere e Nabão – e cuja história está intimamente ligada à atividade piscatória”.



Restaurantes aderentes:
Restaurante STOP (Atalaia)
Tel. 249710691
Pratos por encomenda - Sável frito com açorda de ovas

Restaurante O Trindade (V.N. Barquinha)
Tel. 916306351
Pratos por encomenda – Arroz de Lampreia e Lampreia à Bordalesa

Restaurante A Tasquinha da Adélia (V.N. Barquinha)
Tel. 249711792
Pratos por encomenda – Lampreia de cabidela e Lampreia assada no forno com batata

Restaurante Almourol (Tancos)
Tel. 249720100
Pratos por encomenda - Lampreia com arroz de cabidela, Lampreia com batatinhas em forno de lenha e Arroz de cogumelos com lampreia