Pesquisar notícia
quarta,
24 abr 2024
PUB
Mação

Vilas Mutantes teve novo fôlego com artistas locais

11/10/2022 às 15:55
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Mação foi palco, este domingo, de um espetáculo protagonizado por 16 munícipes que aderiram ao desafio lançado pelo projeto Fôlego.

Após 1 mês de ensaios, o espetáculo “Vilas Mutantes: Agora e outrora” foi apresentado este domingo, 9 de outubro, com duas sessões que esgotaram, no Instituto Terra e Memória em Mação.

“Vilas Mutantes: Agora e outrora” é um espetáculo que foi sendo construído a partir das memórias, costumes, saberes e inquietações da comunidade de Mação.

A iniciativa resultou de um trabalho da coreógrafa Alice Duarte e do músico Alexandre Moniz com a comunidade local, preparado ao longo de todo o mês de setembro.

A mensagem remetia para a necessidade de libertar o corpo do passado e perceber o que fica.

A iniciativa faz parte do programa FÔLEGO – programa de intervenção artística movido pelo combate às alterações climáticas em Mação, Sertã, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei.

“Vilas Mutantes: Agora e outrora” contou com a colaboração da Câmara municipal de Mação para além dos parceiros oficiais do FÔLEGO.

Em nota de imprensa, a Câmara Municipal de Mação informa que “não pode deixar de dar os parabéns aos nossos 16 munícipes que aderiram a esta iniciativa e que apresentaram tão bonito espetáculo em Mação. Obrigado”.

Fotos: Município de Mação

Galeria de Imagens