Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

Vila de Rei: X Concurso de Presépios já tem vencedores

6/01/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Município de Vila de Rei organizou mais uma edição do Concurso de Presépios de Vila de Rei, nas categorias de Presépios Tradicionais e Presépios de Montra, sendo já conhecidos os seus vencedores.

Tal como nos anos anteriores, os Presépios Tradicionais a concurso encontravam-se em exposição na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires enquanto que os Presépios de Montra podiam ser visitados nos estabelecimentos comerciais que aderiram ao concurso.

O júri, composto por um elemento representativo da Igreja, um membro da Câmara Municipal de Vila de Rei e por uma professora de Educação Visual do Agrupamento de Escolas do Centro de Portugal, distinguiu, de acordo com os critérios apresentados, os seguintes presépios:

Presépios Tradicionais:

1º Prémio: Presépio “Vista Alegre”, de Fundação João e Fernanda Garcia;

2º Prémio: Presépio “Estrela do Centro”, do Centro de Dia “Família Dias Cardoso”;

3º Prémio: Presépio “Os Iluminados”, de Hélder Dias Antunes.

Presépios de Montra:

1º Prémio: Presépio “Cheirarosmaninho”, de Cheirarosmaninho – Unipessoal, Lda;

2º Prémio: Presépio “Origens”, de Retrosaria 30 por uma Linha;

3º Prémio: Presépio “Amor de Família”, de Ervanária de Vila de Rei.

O público que visitava os presépios em exposição era também convidado a votar nos seus favoritos, através de fichas de votação preparadas para o efeito, valendo estes votos 10% da decisão final.

Os vencedores do concurso foram premiados com 100 euros para o primeiro classificado, 75 euros para o segundo e 50 euros para a terceira posição.