Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Concelhos

Vila de Rei vai ter nova Capela Mortuária

9/02/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O executivo municipal de Vila de Rei aprovou por unanimidade, em reunião ordinária realizada a 7 de fevereiro, a construção da Capela Mortuária de Vila de Rei, aproveitando as instalações da antiga Escola Primária da vila.

Em nota de imprensa, o Município refere que “a construção deste novo equipamento, que se constitui de grande importância por não haver na sede do concelho nenhum espaço que reúna as condições ideais para o efeito, vai ser realizada através de obras de remodelação e beneficiação do espaço, adaptando-o para que nele seja possível a realização de velórios e missas fúnebres”.

Localizada num local de fácil acesso no centro de Vila de Rei, a antiga Escola Primária "possui já equipamentos como cozinha e casas de banho, sendo apenas necessário a realização de pequenos trabalhos de adaptação das salas e do espaço envolvente", avança a informação.

O Presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, considera que “a construção de uma Capela Mortuária em Vila de Rei, onde a nossa população possa velar os seus entes queridos em momentos difíceis e dolorosos, é uma obra de grande importância para o nosso Concelho. Após contactos com a Junta de Freguesia de Vila de Rei, que não teve possibilidades de incluir o projeto em candidaturas que apoiassem o seu financiamento, optámos, com a sua concordância e encorajamento, avançar com a construção desta importante infraestrutura através de recursos próprios".

A antiga Escola Primária de Vila de Rei, que funcionou recentemente como residência de estudantes, encontra-se desocupada há já cerca de seis meses.