Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Vila Rei

Vila de Rei: Município cancela festejos da passagem de Ano

13/12/2021 às 17:19
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Os números da pandemia continuam altos e com tendência a subir, pelo que o Município de Vila de Rei anuncia o cancelamento dos festejos da passagem de ano previstos.

Em nota enviada à redação da Antena Livre o Município dá conta que face à imprevisibilidade da evolução da pandemia da Covid-19 no território nacional, e depois de ouvir as entidades competentes em reunião do Conselho Municipal de Proteção Civil, o Município de Vila de Rei decidiu cancelar a programação de festejos para a Passagem de Ano 2021/2022 previstos para o Concelho.

O vice-presidente do Município de Vila de Rei e responsável pelo pelouro do Turismo, Paulo César Luís, afirma que “de forma a evitar a concentração de pessoas e, desse modo, cumprir com um dos principais conselhos da Direção-Geral de Saúde para evitar a propagação do vírus da Covid-19, a Autarquia optou por cancelar as comemorações previstas para a Passagem de Ano. As características do Parque de Feiras de Vila de Rei, onde decorreriam os festejos, não permite um eficaz controlo de entradas no recinto e, dessa forma, o devido controlo de certificados de vacinação ou de testes negativos.”

Os festejos que estavam agendados previam um concerto de Augusto Canário & Amigos, fogo de artifício, animação com DJ Seadas e MC Pinkie, com oferta de caldo verde e espumante.

O Município dá ainda conta que o programa deste ano fica automaticamente adiado para o ano seguinte, onde, revela o vereador “esperamos já poder festejar com toda a segurança.”