Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Acessibilidades

Vila de Rei investe 357 mil euros na requalificação de estradas

7/03/2024 às 17:07
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Câmara Municipal de Vila de Rei, no distrito de Castelo Branco, vai investir 357 mil euros na requalificação de duas estradas, uma das quais em parceria com o município vizinho de Mação, distrito de Santarém.

“A reabilitação e repavimentação destas duas estradas vêm assegurar um maior conforto e segurança a todos os habitantes das aldeias localizadas nestes pontos e, ao mesmo tempo, a melhorar as acessibilidades para importantes destinos turísticos de Vila de Rei, como são a Praia Fluvial do Pego das Cancelas e a Ponte dos Três Concelhos”, explicou, em comunicado, o presidente do município de Vila de Rei em regime de substituição, Paulo César Luís.

As obras de repavimentação vão beneficiar a estrada entre Lagoa e Vilar do Ruivo, incluindo ligação a Monte Novo, cujo prazo de execução é de dois meses e o valor da obra de 226 mil euros.

A segunda obra inclui a repavimentação da estrada entre a aldeia de Portela dos Colos/Colos e o cruzamento para a Praia Fluvial do Pego das Cancelas.

“Como esta estrada abrange os limites dos concelhos de Vila de Rei e de Mação, foi celebrado um protocolo de colaboração entre os dois municípios, com vista à cooperação mútua financeira para esta empreitada”, lê-se na nota.

Segundo a Câmara Municipal de Vila de Rei, foram convidadas quatro empresas a participar no procedimento, com um preço base de 131 mil euros e um prazo de execução de 45 dias.

Lusa