Pesquisar notícia
quinta,
21 out 2021
PUB
Concelhos

Vila de Rei: Ginásio Municipal reabre segunda-feira novas regras

12/06/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Com a entrada em vigor das medidas da terceira fase de desconfinamento emitidas pela Direção-Geral de Saúde, o Município de Vila de Rei preparou a reabertura do Ginásio Municipal, agendada para esta segunda-feira, dia 15 de junho.

Esta reabertura vai implicar um conjunto de medidas para proteção e segurança de utilizadores e funcionários deste espaço.

O ginásio/sala de apoio é limitado a cinco utilizadores em simultâneo. Todas as sessões de treino terão de ser obrigatoriamente agendadas por telefone, através do número 274.898.501 (antes do dia 15 de junho, todos os interessados podem marcar os seus treinos através do endereço de correio eletrónico desporto@cm-viladerei.pt. Após esta data, todas as marcações deverão ser feitas por telefone.)

Os horários disponíveis para treinos são os seguintes: 10h00 às 11h30, 15h30 às 17h00 e 17h30 às 19h00.

De entre as regras aplicadas nesta reabertura do Ginásio Municipal, destacam-se: a obrigatoriedade do uso de máscara no acesso e saída da sala do Ginásio, sendo dispensada durante a prática de exercício físico; mudança do calçado dos utentes na entrada do edifício, onde deverão também guardar todos os seus pertences num cacifo; manutenção de uma distância de três metros entre utilizadores no Ginásio e proibição de se exercitarem frente a frente; obrigatoriedade de desinfeção das mãos à entrada e saída do Ginásio; proibição da utilização de balneários.

Será garantido o cumprimento de todas as normas de higiene, proteção e segurança para crianças e funcionários, de acordo com o manual de boas práticas elaborado pela DGS que pretende minimizar o risco de contágio neste tipo de equipamentos.

As normas de funcionamento deste espaço podem estar sujeitas a alterações, consoantes as diretrizes da DGS.