Pesquisar notícia
quinta,
28 out 2021
PUB
Concelhos

Vila de Rei celebra Jornadas Europeias do Património

30/09/2021 às 09:10
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

“Património Inclusivo e Diversificado” é o tema geral da edição de 2021 das celebrações das Jornadas Europeias do Património, às quais o Município de Vila de Rei, a Biblioteca Municipal José Cardoso Pires e o projeto ‘Cultura de um Povo’ se vão juntar com um conjunto de atividades.

Até 3 de outubro, a página de Facebook da Biblioteca Municipal José Cardoso Pires (https://www.facebook.com/Biblioteca-Municipal-Jos%C3%A9-Cardoso-Pires-167173750013479) vai disponibilizar o vídeo da última edição da ‘Hora do Conto’, sobre a obra ‘O Elmer’. Publicado originalmente em Inglaterra em 1968 (e, mais tarde, em 1989 como primeiro volume de uma coleção), é o primeiro livro que David McKee escreveu sobre o agora famoso Elmer, o elefante às cores. Esta coleção, que conta já com 34 títulos, é hoje um clássico moderno. Nos seus livros, e através da alegre e traquina personagem do Elmer, o elefante às cores, David McKee tenta passar às crianças uma mensagem muito importante: a de que não faz mal ser diferente - pelo contrário: ser diferente é bom e divertido.

O projeto ‘Cultura de um Povo’ vai também apresentar na sua página de Facebook (https://www.facebook.com/culturadeumpovo) a iniciativa ‘Marcos Culturais em Fotografia’, onde todos os dias será disponibilizada uma fotografia diferente de pontos culturais do Concelho de Vila de Rei.

No dia 2 de outubro, pelas 16h00, o anfiteatro do Parque da Ribeira da Vila vai receber a atuação do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei.

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa do Direção Geral do Património Cultural que pretende sensibilizar os cidadãos Europeus para a importância da salvaguarda do Património, através da organização de atividades dirigidas ao público e relacionadas com o tema que é anualmente definido.