Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
Constância

Vândalos andaram durante a noite na praia fluvial

22/07/2022 às 14:58
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

“Esta manhã encontrámos este cenário na nossa Praia Fluvial. Dois chapéus partidos e atirados ao rio e a vedação do lado da foz arrancada. Lamento profundamente estes atos de destruição do património público que é de todos.” Foi desta forma que Sérgio Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Constância, deu conta destes atos de vandalismo na sua página pessoal do Facebook.

Recorde-se que a praia fluvial de Constância foi inaugurada no dia 10 de julho, numa cerimónia realizada na margem, mas com o areal cheio de banhistas.

A praia fluvial de Constância, fica localizada na margem esquerda do rio Zêzere e “cumpre todos os requisitos respeitantes à qualidade das águas balneares e à assistência a banhistas”, referiu na altura o autarca, explicando que tem dois nadadores-salvadores em permanência e uma área de areal de 3.500 m2 que permite uma ocupação máxima de 350 pessoas.

O espaço de lazer possui vários equipamentos de apoio localizados nas suas imediações, designadamente estacionamento, zonas verdes, áreas de lazer, parque de merendas, estabelecimentos de restauração e bebidas, parque de campismo e instalações sanitárias, num local central da vila e com facilidade de acessos a outras infraestruturas.

De acordo o autarca, o Município fez um investimento global de 60 mil euros.

Galeria de Imagens