Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
Constância

“Vamos cantar os Reis!” dia 29 em mais uma edição de A Praça ConVida

21/01/2022 às 17:47
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Câmara Municipal de Constância vai dinamizar a edição de janeiro de A Praça ConVida, um evento que decorrerá no próximo 29, às 15h00 na Praça Alexandre Herculano, em Constância, desta vez intitulado “Vamos cantar os Reis!”.

Visando promover e salvaguardar uma tradição da cultura tradicional portuguesa, como é o Cantar os Reis ou o Cantar as Janeiras, esta iniciativa de A Praça ConVida vai contar com a participação da ACLAMA – Associação Cultural «Os Amigos de Martinchel», do Coro da Paróquia de Constância, do Grupo de Cantares da Casa do Povo de Montalvo e do Grupo de Música Tradicional de Constância – CICO.

Embora o Cantar os Reis aconteça sempre por ocasião do 6 de janeiro, Dia de Reis, face à situação de pandemia e às normas da Direção Geral de Saúde, decidiu o Município programar o evento para o final do mês de janeiro.

Registe-se que A Praça ConVida é um evento que vai decorrer mensalmente, na Praça Alexandre Herculano, em Constância, o qual agora assinala a sua segunda edição, tendo como objetivo “aliar a promoção da cultura à dinamização do Centro Histórico da Notável Vila de Constância”.