Pesquisar notícia
sexta,
20 mai 2022
PUB
Concelhos

“Vale das Mós Summer Fest” tem apoio de 20 mil euros

9/05/2022 às 10:30
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Câmara Municipal de Abrantes vai apoiar a Associação Juvenil “Cem Rumos”, de Vale das Mós, na realização do evento “Vale das Mós Summer Fest” que se realiza nos dias 22 e 23 de julho de 2022. O apoio concretiza-se na atribuição do montante de 20.000,00 euros, numa decisão aprovada por unanimidade na reunião de Câmara de 3 de maio.

Esta associação juvenil dinamiza o “Summer Fest” desde 2014 (com modelo adaptado nos dois anos da pandemia), concertado no âmbito do Conselho Municipal de Juventude, com o objetivo de “proporcionar novas áreas de interesse que funcionem como atrações turísticas, contribuindo para a promoção da aldeia, os seus costumes e tradições através de programa de animação para os jovens desta aldeia e da região, constituindo-se como catalisadores de desenvolvimento local”. Segundo a entidade organizadora, o festival é organizado tendo em conta “a sustentabilidade ambiental, promovendo o contacto dos participantes com a naturezas; abrindo a possibilidade de realizar campismo e a utilização da piscina ao ar livre; recorrendo ao uso de copos reutilizáveis; promovendo a separação de resíduos e o recurso a bebedouros e fontes para beber água em detrimento da água engarrafada”.

O presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos, e a vereadora da área da juventude, Celeste Simão, sublinharam a dinâmica desta associação e a motivação dos jovens que a integram, com média de idades na ordem dos 18 anos, fator importante para a dinâmica de uma aldeia, através da realização de atividades recreativas, intergeracionais e de lazer.

O evento pretende promover esta aldeia do concelho de Abrantes, os seus costumes e tradições através da animação dos mais jovens, mas com envolvimento de toda a comunidade.