Pesquisar notícia
segunda,
04 jul 2022
PUB
Concelhos

Vale das Mós Summer Fest regressa a 22 e 23 de julho (C/ÁUDIO e VÍDEO)

20/06/2022 às 11:44
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Seis anos depois está de volta o Vale da Mós Summer Fest. Com a batuta da Associação Juvenil “Cem Rumos”, o evento foi apresentado este domingo à tarde.

Vão ser dois dias, 22 e 23 de julho, com concertos, dj’s, gastronomia, artesanato e campismo grátis.

A última edição do Vale das Mós Summer Fest aconteceu em 2016 e deixou saudades.

De tal forma que a associação juvenil “Cem Rumos” resolveu lançar-se na construção de um evento ainda mais ambicioso. Tratou de fazer um projeto e com as contas feitas foi bater à porta da Câmara Municipal de Abrantes a solicitar apoio.

E a autarquia concedeu um apoio financeiro de 20 mil euros como incentivo ao arranque deste evento.

Tiago Ricardo, presidente da “Cem Rumos - Associação Juvenil” apontou à edição de 2022 com um registo diferente do que tinha sido o evento, mas com a mesma base.

“Este é um cartaz ambicioso. A ambição muito se deve aquilo que foi o apoio da Câmara Municipal que nos foi concedido”, revelou o presidente da associação acrescentando que o festival acarreta “muitas responsabilidades por sermos jovens, mas é isso que dá mais brilho. São os jovens a puxar pela freguesia. Já mostrámos isso com o baloiço, que um grupo informal de jovens construiu.”

De acordo com Tiago Ricardo, este Vale das Mós Summer Fest “terá tem uma componente de música, de stands e de cultura junto às piscinas.”

Tiago Ricardo, presidente "Cem Rumos"

Tiago Ricardo explicou depois a aposta na imagem, num logótipo do festival para criar uma marca. “Criamos as redes sociais para promover a marca.”

Tiago Ricardo, presidente "Cem Rumos"

Depois acrescentou que estão da trabalhar com os Serviços Municipalizados de Abrantes e com a Valnor para que “tenhamos a designação de eco-evento.”

Tiago Ricardo, presidente "Cem Rumos"

Tiago Ricardo concluiu ao referir que “queremos que seja um festival da juventude, mas também de todas as pessoas da região.”

Manuel Jorge Valamatos, presidente da Câmara de Abrantes esteve no lançamento do festival e notou que “este não foi um apoio à-toa. Temos de gerir o dinheiro que é público com todo o rigor.

Temos um programa de apoio ao associativismo e aos eventos, mas tem limites. Sentimos ser preciso agora aqui um impulso, um apoio. Fizemos o Festival das Juventudes e percebemos o que é preciso. E nós [Município] já temos a logística.”

O autarca manifestou o seu apoio pessoal ao dizer “estamos a olhar para o que vocês vão fazer” para de seguida apontar à responsabilização da “Cem Rumos” ao dizer “agora está do vosso lado.”

Mas logo de seguida manifestou a confiança na associação juvenil, na organização e reforçou “é bom que tenham essa responsabilidade e que a sintam.”

O presidente da Câmara de Abrantes referiu-se depois, de forma geral, ao concelho que tem muitas festas com a nota de que “não podemos ter festivais de juventude em todas as freguesias, todos os fins de semana” e concluiu adizer que “se for um grande festival será bom para todos.”

Manuel Jorge Valamatos, presidente CM Abrantes

Gregório Esteves, secretário da Junta de Freguesia de S. Facundo e Vale das Mós mostrou a vontade dos serviços em poder ajudar, em termos de alguma logística e do espaço porque “vai ser preciso muita ajuda.”

Tiago Ricardo, o presidente da “Cem Rumos” fechou a apresentação a dizer que o apoio do município não cobre todo o programa, mas “temos um orçamento feito para cobrir o remanescente. A preocupação é não ter prejuízo”. E lembrou que a Cem Rumos é uma associação sem fins lucrativos.

O Vale das Mós Summer Fest está agendado para 22 e 23 de julho, com as atuações de DJ Rasilmar e T-Rex no dia 22, e no dia seguinte, 23 de julho, Pool Party (na piscina de Vale das Mós), Funkoff, Syro e DJ Peat.

A pulseira para um dia custa 6 euros e para todo o fim de semana são 10 euros.

Galeria de Imagens