Pesquisar notícia
sexta,
09 dez 2022
PUB
Abrantes

Torneio “Judo+” vai homenagear o fundador do Judo Clube de Abrantes

7/11/2022 às 10:27
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Dia 12 de novembro, no Pavilhão Municipal do Pego, o Mestre Fernando Correia será homenageado pela Associação de Judo do Distrito de Santarém, Município de Abrantes e Clube Desportivo “Os Patos”.

A Câmara de Abrantes aprovou no dia 2 de novembro um apoio de 2.800 euros a atribuir à Associação de Judo do Distrito de Santarém (AJDS) no âmbito da realização do Torneio Mestre Fernando Correia, a realizar no dia 12 de novembro, com início às 10h45, no Pavilhão Municipal do Pego.

O torneio, organizado pela AJDS, através do Instituto de Formação de Judo e Disciplinas Associadas, em estreita colaboração com o Município de Abrantes e o Clube Desportivo “Os Patos” (que também tem secção de judo), insere-se no Projeto “Judo+”, que promove a motivação para o convívio e competição de excelência junto dos atletas mais novos (até aos 12 anos de idade).

A 3 de novembro de 1969, o Mestre Fernando António Dias Correia fundou o Judo Clube de Abrantes, um dos clubes fundadores da Associação de Judo do Distrito de Santarém. Está prevista a sua presença neste Torneio de Judo, às 12 horas, altura em que o Município de Abrantes, a AJDS e o C.D. “Os Patos” irão prestar-lhe a devida homenagem pública.