Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Constância

Tina Jofre celebra 60 anos de carreira no pavilhão desportivo de Constância (c/áudio)

15/09/2023 às 15:35
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Esta sexta-feira, 15 de setembro, o Pavilhão Desportivo Municipal de Constância acolherá a comemoração dos 60 anos de carreira da fadista, autora e compositora, Tina Jofre, uma voz conhecida e acarinhada no meio artístico, em Portugal e além-fronteiras.

Esta celebração será conformada por um grande evento de música, voz e gastronomia, que acolherá, nomes do fado, assim como amigos da homenageada, família, entre outros, chegando a, desta maneira, ter inscritas “à volta de 300 pessoas”. Tina Jofre, descreveu este encontro como “uma noite diversificada”, porque vai contar com o carrilhão que vai estar à entrada a fazer a receção: “São todos amigos e vem quem quer e quem gosta de estar comigo, isso é que eu lhes agradeço. Temos à volta de 300 pessoas já inscritas, acho que vai ser boa noite diversificada porque vamos ter desde carrilhões a sevilhanas que vão estar, se o tempo permitir, na rua a fazer a receção com todas as entradas, portanto, acho que é uma coisa diferente, e lá dentro vamos ter fado, vozes com o Coral de Tancos, e muito acordeão. O Tino Costa, que já esteve nos 50 anos, voltará, Nuno Barroso, Catarina Rocha, o João Loi, não falta poesia com o Raul Caldeira, que é um amigo de há muito tempo", explicou a fadista. Ressaltando assim que a recessão desta comemoração será com a carrilhanista Ana Elias, às 19h, que será seguida do jantar, servido a partir das 20h30.

Cabe destacar que Tina Jofre não só será a homenageada como também acompanhou de perto toda a montagem da estrutura do palco. Expressou também o seu agradecimento à sua “equipa fabulosa” que a acompanha na logística e produção das festas: “Tenho uma equipa fabulosa, que está aí de corpo e alma. Não há outra coisa a dizer, são noites de computadores, são noites, são serões a organizar mesas, os cartazes, tudo, é uma equipa que eu não sei como agradecer… estas meninas, que eram meninas, a quem eu ensinei bordar ou ensinei outras atividades, agora estou a receber esse retorno”. Explicou também que esta equipa foi fácil de conseguir porque a acompanham desde “meninas”, e que já estão a falar nos próximos encontros: “Foi fácil juntar essa equipa a produzir as festas. Foram elas que propuseram isto e já estão a falar no próximo… Já estão a pensar em fazer a casa da Tina, não sei o que elas querem fazer nem como é que elas vão fazer, será no caixão ou na cadeira de rodas, mas tudo bem”.

Tina Jofre, disse também que não se sente nervosa por esta noite tão importante porque já está habituada a estar sempre em festa: “Nervosa… não, porquê? Eu sempre tive em festa, eu estou sempre em festa!”.

No fim, a fadista, quem sempre proporciona muita festa e animação onde quer que vá, mesmo, por exemplo, na montagem do palco, referiu a importância da alegria na vida das pessoas e como quer que esta alegria esteja marcada na celebração dos seus 60 anos de carreira: “Sempre, sempre… Haja alegria, acho que nós necessitamos é de boa disposição e alegria, porque as tristezas, toda a gente tem, problemas, todos têm, e eles ficam lá na gaveta agora”.

Desta forma e acompanhado de um bolo de aniversário e champanhe, serão celebrados, no dia de hoje, os 60 anos da fadista Tina Jofre.

Jade Garcia