Pesquisar notícia
sábado,
20 jul 2024
PUB
Gavião

Tim, Calema e GNR na Mostra de Artesanato, Gastronomia e Atividades Económicas (C/ ÁUDIO)

14/07/2022 às 15:46
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Entre os dias 15 e 17 de julho, decorre a Mostrade Artesanato, Gastronomia e Atividades Económicas de Gavião, no Jardim do Cruzeiro, após dois anos de interrupção devido à pandemia da Covid-19.

“Dois anos depois as pessoas estão ansiosas”, são as palavras do presidente da Câmara Municipal de Gavião, José Pio, sobre aquilo que será a resposta da população à retoma da mostra.

A mostra tem a cerimónia de abertura quinta-feira, dia 15, pelas 19H e conta com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. José Pio informa que no segundo dia, o ministro da Educação, João Costa, irá marcar presença em Gavião, com vista a lançar “a primeira pedra da ampliação do edifício do Agrupamento de Escolas de Gavião”.

Para além de três restaurantes presentes na Mostra de Artesanato, Gastronomia e Atividades Económicas de Gavião, sendo eles “O Manel, O Castelo e O Pescador”, a mostra conta também com tasquinhas pelo “restaurante O Belver, vamos ter o CCD da Banda Juvenil do Município do Gavião” e ainda diversos “stands” onde pode encontrar desde doces a enchidos.

Como cabeças de cartaz, a 28ª edição desta mostra conta com Tim, “referência aos Xutos e Pontapés”, no primeiro dia, “vamos ter no sábado os Calema” e no último dia “os GNR”. José Pio esclarece que “quisemos ser o mais abrangentes possível em termos de géneros musicais”. Irão decorrer outros “espetáculos com Dj’s, muita juventude”, sendo alguns destes Dj’s “naturais e residentes em Gavião”. Quem também vai atuar na mostra é a “Banda Juvenil de Gavião para abrilhantar a inauguração”.

José Pio, presidente da Câmara Municipal de Gavião 

“Passeio de motorizadas antigas”, sunsets, um torneio de malha na Torre Fundeira e “uma aula de zumba”, são outras das atividades desta 28ª Edição da Mostrade Artesanato, Gastronomia e Atividades Económicas de Gavião. “Vão ser três dias de boa festa, boa gastronomia e muito divertimento”, afirma José Pio.

 

Maria Francisca Carvalho