Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
Abrantes

Teatro humorístico aborda procedimentos em caso de incêndio

26/05/2023 às 09:43
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A peça de teatro humorístico “Queima dos Queimados” vai percorrer no domingo três localidades do concelho de Abrantes (Santarém) para sensibilizar a população para os procedimentos de segurança em caso de incêndio, informou a Câmara Municipal.

O espetáculo irá retratar em São Facundo, Casais de Revelhos e Souto como fazer uma queima ou queimada ou o que fazer em caso de aproximação de um fogo a uma zona de habitações, com o objetivo de “sensibilizar a comunidade para as medidas de prevenção e promoção dos procedimentos de segurança em caso de incêndio”, segundo o município.

Em São Facundo, na Casa do Povo, a sessão realiza-se às 11:00, enquanto as coletividades recreativas de Casais de Revelhos e Souto acolhem o espetáculo, com entrada gratuita, às 15:00 e às 18:00, respetivamente.

Apresentado pela BI-DOM – Academia Criativa, a peça de teatro humorístico “Queimas dos Queimados” baseia-se “no conteúdo dos folhetos informativos da Proteção Civil, em que três amigos se encontram e discutem os mesmos de forma divertida e educativa”, lê-se na sinopse do espetáculo.

Palavras chave:
Abrantes Teatro