Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
Sardoal

Sérgio Godinho apresenta livro “Palavras São Imagens São Palavras”

13/06/2022 às 15:20
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe no próximo dia 18 de junho, pelas 15 horas, a apresentação do livro “Palavras São Imagens São Palavras”, da autoria de Sérgio Godinho, que marcará presença na sessão.

Na sinopse da obra pode ler-se: “Neste livro, as letras ou os poemas não darão origem a canções, mas a imagens - as que Sérgio Godinho procurou ativamente, ou que foi registando espontânea e aleatoriamente e que vieram a encontrar a «sua» letra. O diálogo que assim se estabelece entre poemas e fotografias atravessa os temas da viagem, do amor, da memória, da arte, produzindo instantâneos de pessoas, lugares, animais, e de acontecimentos diários ou únicos e irrepetíveis.”

Conhecido cantor, Sérgio Godinho nasceu no Porto e foi ator de teatro, tendo começado a exercitar a escrita de canções nos finais dos anos 60. O seu primeiro álbum, “Os Sobreviventes”, é de 1971, ao qual a se seguiram mais trinta até aos dias de hoje. Sobre si próprio disse: “Não vivo se não criar, não crio se não viver. Essa balança incerta sempre foi a pedra de toque da minha vida.”

A iniciativa é promovida pela Biblioteca Municipal de Sardoal, enquadrada na comemoração dos seus 25 anos, e tem entrada livre.