Pesquisar notícia
sábado,
27 abr 2024
PUB
Mação

Semana da Alimentação nas Escolas tem prova cega de fruta

16/10/2023 às 15:21
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Assinala-se esta segunda-feira, dia 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação. Este dia procura alertar para estratégias que visam melhorar a alimentação. É neste sentido que a nutricionista da Câmara Municipal de Mação, no âmbito e sequência do trabalho que tem vindo a promover nas escolas, está esta semana a desenvolver uma Prova Cega com frutas. Desta forma, a "brincar", fala com as crianças sobre os benefícios de comer fruta. Hoje a atividade já começou no Jardim-de-infância de Mação e continuará nas outras salas e escolas do 1.º ciclo nos próximos dias.

Há que referir que em alguns lugares do planeta, a fome não é o problema e sim a alimentação inadequada, responsável por desencadear problemas de saúde graves, como a obesidade. De acordo com o relatório da ONU 40 milhões de crianças menores de cinco anos estão com sobrepeso. O número de crianças e adolescentes em idade escolar com esse problema é de 339 milhões de pessoas.

É no sentido de contrariar estes números que a Câmara Municipal de Mação “promove ou é parceira de vários projetos que têm como foco o combate à obesidade infantil”.

Fotos: Município de Mação

 

Galeria de Imagens