Pesquisar notícia
domingo,
24 out 2021
PUB
Concelhos

Sardoal: Wi-Fi gratuito para promover o concelho

7/09/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Dentro em breve, a vila de Sardoal irá ter disponível um serviço gratuito de wi-fi. “É um projeto que vem na sequência de uma candidatura que que fizemos ao programa Valorizar, acima dos 50 mil euros, comparticipados em 85%, e onde vamos colocar antenas em vários pontos estratégicos da vila para acesso gratuito ao wi-fi”, explicou o presidente da Câmara Municipal.

O objetivo é a comunicação”, diz Miguel Borges, que adianta que “ao aceder ao nosso wi-fi a pessoa tem logo disponível um conjunto de informação do tipo «onde está, o que visitar, onde comer...» e pode entrar em contacto connosco”.

O autarca reconhece que “temos que nos atualizar em relação às novas tecnologias” apesar de “hoje sabermos que estas novas tecnologias, em muitos casos, não substituem outras formas tradicionais de comunicar mas são uma ajuda preciosa e prática”.

Largo do Pelourinho, Igreja Matriz e Centro Cultural são zonas que vão ter acesso a wi-fi gratuito mas também a zona da piscina e campo de jogos para que “os sardoalenses que por ali passam algum tempo à espera dos treinos dos filhos ou das aulas de natação, também possam aceder e ficar informados a respeito do que se passa no seu concelho”.