Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Sardoal

Sardoal recebe Roteiro I do projeto “Viver ao Vivo, com Tempo no Centro”

19/08/2021 às 15:14
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Eucalipto Grosso vai ser palco de atividade cultural

O Sardoal vai receber o Roteiro I do projeto “Viver ao Vivo, com Tempo no Centro” nos dias 21 e 22 de agosto. Durante dois dias, são inúmeras as atividades culturais desta rede de itinerância e intercâmbio cultural entre os Municípios de Sardoal, Castanheira de Pera e Celorico da Beira, coordenados pela Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne”.

No dia 21 de agosto, pelas 21 horas, junto ao Eucalipto Grosso, terá lugar um Concerto de Piano com Alexandre Stretile e Catarina Madeira, seguindo-se, pelas 22h45, a inauguração da Exposição de Desenho, no Centro Cultural Gil Vicente.

O dia 22 de agosto começa com uma caminhada guiada pelo Trilho do Pastor, pelas 8 horas, estando programado uma apresentação da Filarmónica União Sardoalense, pelas 10 horas, junto ao Chafariz das Três Bicas. Pelas 16h30m, decorrerá uma visita guiada à Igreja Matriz e à Igreja da Misericórdia, seguindo-se, pelas 18 horas, um concerto de Piano na Igreja Matriz com Carlos Marín e Manuel Araújo. As atividades têm participação gratuita, mas algumas delas requerem inscrição online.

“Viver ao Vivo, com Tempo no Centro” é um projeto de “Programação Cultural em Rede”, subsidiada por fundos comunitários, que “visa apoiar e estimular os agentes e a economia local, bem como a definir e implementar um plano integrado de atividades culturais multidisciplinares com um eixo central na música clássica e na perceção sensorial do mundo”.

Mais informações em https://viveraovivo.pt/ ou no Facebook Viver ao Vivo, com Tempo no Centro.